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segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Trabalho de Base - Final do primeiro pico de volume

O trabalho de Base é muito importate para desenvolvermos nosso condicionamento aeróbico, força e técnica em cada uma das modalidades. Dividida neste caso em 3 etapas, como demontrei anteriormente no cronograma de treinos.

Dependendo da dificuldade que você possua em alguma modalidade ele até pode ser prolongado para esta modalidade até o dia da prova.

O objetivo principal para o primeiro período do trabalho de Base, chamado de Base1 é melhorar a parte de endurance e desenvolver a força máxima. Os treinos são longos e devemos nos focar na técnica. Intercalamos alguns treinos específicos para manter nossa agilidade. Não devemos ter treinos do tipo BT (breakthrought) nesta fase.

Como relato destas primeiras semanas de volume já elevado posso dizer que os treinos este ano serão bem duros. Começei com 3 longos de pedal nos finais de semana (120km, 140km e 154km), além disto corridas de (18km e 21km).

Como estamos no verão, o sol tem dificultado em alguns dias. Além disto tenho buscado nadar um pouco mais na sexta feira, apesar que o volume de natação poderia ser um pouco maior.

Entramos agora na quarta semana da Base1, semana de recuperação. No final da semana farei uma transição com mais ritmo no sábado e correr 24km com pace moderado no domingo. Farei no máximo 50-60% do volume da última semana. E na próxima segunda começaremos o trabalho de Base2.

Como treinos da semana podemos variar e fazer coisas novas, como trilhas e outros esportes como Yoga, Pilates, Alogamento, etc. Esta semana sobrará tempo para descansar.

[]'s
Anderson Lima (IM)

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